21 de junho de 2013

Os filhos que não fugiram à luta!

O primeiro protesto a gente nunca esquece. E ontem, foi um dia ímpar não só na minha vida, mas na vida de muitos brasileiros. Ontem foi dia de ir pras ruas mostrar a nossa insatisfação com o atual cenário político, social e econômico do nosso país.


Me emocionei ao entrar no ônibus e ver tanta gente vestida de branco e falando sobre o protesto. Vibrei de felicidade quando ouvi o seguinte diálogo:

"- Vocês vão pro meio dessa baderna, não vai dar nada 
- Quando o seu filho pagar um bus mais barato e estiver numa escola pública decente, será por causa dessa baderna, viu?"


Nunca foi tão bom cantar o Hino Nacional. Foi lindo ver que tudo ocorreu conforme foi estabelecido no Facebook (nada de vandalismo, sentar para facilitar a identificação dos baderneiros...). Não houve confrontos com a polícia e todos os indícios de vandalismo foram contidas pelos próprios manifestantes. Me preocupou a falta de uma liderança, alguém pra "dar a cara à tapa" durante o protesto. 


Muitos movimentos populares não tiveram êxito em nosso país justamente por não ter líderes e isso, fez com que oportunistas mal intencionados tivessem mais força junto a população. Ontem, havia gente chamando o Feliciano de homofóbico e gritando "Dilma sapatão, investe na educação". Oi? Teve quem trouxesse um pouco de humor para o momento...


Ontem demos um passo importante enquanto cidadãos brasileiros, enquanto pessoas insatisfeitas com mensalões, Pec's, curas gay e similares. Vão dizer que éramos poucos, que houve muito vandalismo, que não valeu a pena ter ido e que a luta foi em vão. Eu e os milhares de goianienses que estavam nas ruas ontem vamos dizer em alto e bom tom: SIM, VALEU A PENA!

Até a próxima, Brasil!

AnaLu Oliveira

 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design