14 de junho de 2013

O login que muda o mundo!

Não saímos do Facebook, nem da frente da TV e ainda estamos por trás das manchetes do jornal. Somos muitos espalhados por aí dispostos e prontos para ir às ruas dizer sim ou não.  Muito prazer, somos os conectados. Sim, usamos as redes sociais para organizar protestos, compartilhar informações, ajudar quem precisa (independente de ter 2 ou 4 patas). 


Estamos no mundo todo promovendo revoluções, quebrando paradigmas e (até que enfim!), deixando a passividade que impediu que tantas coisas boas acontecessem em um passado remoto. 


Diferente das gerações anteriores, não temos só a TV para nos contar o que acontece em nosso país e no mundo. Não temos que ler livros escondidos e cochichar nossos direitos como um segredinho que se conta para o melhor amigo. Não precisamos viajar para ajudar nossos colegas do Oriente Médio ou do Egito. Nosso endereço é o mundo. Nossa comunicação é digital, mas não é a web que nos une: é a vontade de mudar a realidade e o amor ao próximo que nos move, e isso não depende da religião. Isso é caráter. 


Sim, estamos no Facebook, estamos na web. Estamos nos meios de comunicação de massa,nas ruas, praças, terminais de ônibus. Estamos em toda a parte, em todos os lugares, on e off, para mudar o mundo. 

Claro que há quem não se interesse e prefira o lado so easy da web. Cada um é livre para fazer suas escolhas, a gente sabe disso. E se você acha que somos baderneiros de internet, pseudocults, tudo bem. Cada um sabe aonde aperta o próprio calo. Mas, o seu deve nem deve estar doendo né?



AnaLu Oliveira
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design