8 de janeiro de 2016

Meus filhos, minha vida: porque ser mãe de cachorro tem suas vantagens!

Como todos sabem, eu tenho 2 lindos cachorrinhos - a Leia e o Anakin - e sempre me refiro a eles como filhos. Amo ser mãe de cachorro e sempre ouço comentários chatos de gente que não entende/não respeita minha ligação afetiva com os dois. Não é fácil ser mãe de seres que não são da sua espécie, mas é muuuuuuuito bom ter filhos que latem e eu explico o porquê:

1- Eles sempre estão alegres

Não tem perigo de você fazer carinho no seu filho cachorro e ele soltar um "mãe, me deixa!" ou qualquer resposta mau humorada. Toda hora é hora pra jogar uma bolinha, pra brincar de pega-pega, toda hora é uma hora alegre.


2- Não importa quantas vezes você saia de casa, a recepção será a mesma

Com filho cachorro, não tem essa de "ah, mãe, você de novo" ou "ah, é só você". Eles sempre te esperam voltar e quando você volta, a festa é garantida! Rola pulo, lambida e uma abanação de rabinho sem fim. Coisa mais linda de ver <3




3- Eles nunca vão sair de casa

Ou seja, nada de noras, genros e toda aquela coisa chata de aturar certas criaturas porque seu filho/filha gosta. Eles não vão casar, morar sozinhos. Eles sempre estarão ali, pro que der e vier.


4- Demonstração pública de afeto não é constrangedor

Apertar o filho cachorro na rua, chamá-lo de "lindão da mamãe" não é nada embaraçoso pra ele. Tá sussa!Ah, e passear é bom, muito bom! SEMPRE :D



E pra quem quer ser mãe de humanos (assim como eu quero), vem a melhor parte: cachorros e crianças se dão super bem! E é lindo vê-los juntos 


Eu amo ser mãe da Leia e do Anakin, amo chegar em casa e receber todo o amor e carinho que eles tem por mim e pelo marido, pai deles. Vale dizer que a rotina de cuidados com os filhos cachorros é igual a de nenéns. É limpar xixi e cocô, levar em veterinário, ficar de olho nas vacinas, brincar, dar carinho, garantir comida, garantir um lugar seguro pra dormir, dar remédio quando fica doente, passar noite em claro (se for preciso). Enfim, é um ser que depende de nós. E ser mãe de bicho não é coisa de mulher que não tem filho nenhum. Os filhos são únicos, as mães também! E em qualquer caso, o que deve prevalecer é o amor <3

Até mais!

AnaLu Oliveira
Mãe da Leia e do Anakin
@oliveiranalu
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design