14 de dezembro de 2015

Um novo neném e algumas reflexões: bem-vindo, Anakin

Aí que você vai com o marido curtir o casamento de uma amiga e rola o quê? Um resgate! Ou melhor, dois resgates! Sábado (05) foi o casamento de uma amiga (e você pode conferir tudo sobre o casamento aqui) e enquanto a gente esperava o bafafá do casório começar, eis que surgem duas figurinhas. 



Magros, famintos, sujinhos e ainda assim, super malandrinhos, esses dois chegaram até nós - eu, marido, Mel e Thiago. Levamos água, comida,colocamos os dois num lugar seguro. Como o macho estava muito magro e logo se afeiçoou ao marido, nós resolvemos adotá-lo. E sim, agora em nossa casa tem dois lindos filhinhos de patas: a Leia, que vocês já conhecem - porque ela está em TODAS as minhas redes sociais - e o Anakin, esse magrelinho lindo que ganhou este nome porque ganhou pais loucos por Star Wars.



Mas, toda vez que vejo um cachorro em situação de abandono, me pergunto:

1- Como o ser humano consegue deixar pra trás um animal tão dependente e tão fiel quanto um cachorro?

Não é o primeiro resgate que fazemos e no que depender do ser humano, tampouco será o último. O Anakin é filhote, a Leia foi envenenada e abandonada, uma das gatas da minha mãe foi abandonada filhote num parque, debaixo de chuva...se você procurar qualquer protetor de animais, vai ver que as histórias de resgates são assombrosas. Não é obrigação de ninguém gostar de animais, mas porque maltratar? 

2- Como o ser humano consegue passar pela rua e não dar um pouco de comida para um animal de rua? Ou água? 

Cachorro de rua está acostumado a comer o que for oferecido. Alguns alimentos são nocivos (saiba quais são estes alimentos aqui), mas um pedaço de pão e um pouco de água serão sempre bem vindos e sempre farão bem. Entendo que nem todos tem condições de tirar os animais das ruas e levar pra casa, mas não deixe de estender a mão amiga quando ver um animal na rua. 

E pra terminar, olha só como está meu novo neném <3



Agora, somos mãe e pai de dois lindos peludinhos! Pensa na felicidade :D :D :D

Ps.: a outra cachorrinha está super bem! Foi adotada e carinhosamente batizada de Cacau! Felicidades mil pra ela e sua nova família <3

Até mais!

AnaLu Oliveira

 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design