21 de agosto de 2012

O Corinthianismo nas páginas de @algmartinez

Se você leu o título e pensou "Corinthianismo? Hã?", certamente seu coração não ama o melhor time do mundo: o Corinthians, claro! Na minha última visita a biblioteca, encontrei um livro maravilhoso que me chamou a atenção justamente por falar sobre esse amor/religião da torcida mais fiel do mundo!


Corinthians: minha história, minha vida, meu amor foi escrito por André Martinez, corinthiano desde criança e que por ironia do destino, se casou com uma palmeirense. Mas o livro não conta essa história de amor. A obra conta fatos e curiosidades sobre os maiores ídolos do Timão. Baltazar, Biro-Biro, Sócrates, Ronaldo, Marcelinho Carioca e tantos outros que escreveram para sempre, seus nomes na história do Todo Poderoso Timão!


A única parte que eu não concordei foi colocar o Tevez entre os grandes. Mas, nem isso diminui a qualidade do livro. É pra deixar qualquer corinthiano ainda mais apaixonado pelo Timão. Se é que isso é possível...


:D

AnaLu Oliveira
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design