20 de abril de 2015

O passado é uma roupa que não nos serve mais!

Não dá pra mudar o que passou. Assim como não dá pra vestir aquela roupinha 36 nesse corpinho 42. Não há a menor possibilidade de voltar no tempo e mudar decisões, atitudes tomadas, beijos dados naqueles caras imbecis, aquela transa com um babaca "só pra aliviar a tensão". Aquele segredo compartilhado com a "amiga". Aquele emprego dispensado. 

Porque é tão complicado lidar com algo que já passou? Ou que deveria ficar lá em algum cantinho da sua existência, quieto, sem ser perturbado? Ao longo da vida, fazemos e faremos coisas dignas de orgulho. Outras, dignas de ser esquecidas, jogadas no lixão mais próximo. Mas,todas essas coisas - boas ou não - são essenciais pra que você seja o que você é hoje. Aquela roupinha 36 te fez feliz, te deixou magra, te deixou sexy...mas, hoje ela não te serve mais. Olhar pra ela e tentar a todo custo emagrecer pra poder vesti-lá de novo é bobeira. Não é mais fácil ver as outras opções, outros tamanhos e até outros modelos? 



Desapega do passado, desapega dessa roupa, desapega dessa vida que já foi. Apenas, desapegue! E se for pra olhar pra trás, veja os momentos vividos com aquele look, com aquela roupinha 36. Olhe para o seu passado como alguém olha pra uma fotografia: veja as falhas e aprenda a fazer melhores poses nas fotos seguintes. E se foi uma foto bacana, porque não fazer de novo? E se alguém vier falar "poxa, aquela roupa não te fez justiça", lembre-se: JÁ FOI! 

Não permita que o passado volte e estrague seu presente. Não permita que essa obsessão por algo que não pode ser mudado te impeça de viver algo novo. Viva o seu presente do jeito que tiver que ser vivido. 



"No presente a mente, o corpo é diferente
O passado é uma roupa que não nos serve mais".

Até mais!

AnaLu Oliveira
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design