22 de janeiro de 2014

Leia, meu primeiro grande amor de 2014

A vida é uma caixinha de surpresas. E é lindo quando as surpresas são tão benditas e felizes. O que era pra ser um fds fofo e romântico com o namorado se transformou numa grande luta pela vida. 

Ela estava perdida, procurando algo / alguém. O Matheus viu e foi logo pegando e acalmando a cachorrinha mais fofa do mundo. Logo de cara, uma afinidade única, daquelas que a gente pensa que só existe em filmes. O dono não apareceu e o amor entre eles só aumentou. Quando eu vi aquela coisinha linda no colo do meu amor, me apaixonei e desejei que ela ficasse com a gente de alguma forma. Depois de uma longa espera, decidimos ficar com ela e enfrentar tudo que fosse necessário pra que ela pudesse ter um lar legal. Que nome dois fãs de Star Wars poderiam dar para o primeiro bichinho de estimação? Princesa Leia. 


O que a gente não esperava era descobrir as condições da saúde dela. Com pouco mais de 1 aninho de vida, nossa Princesa já tinha sentido na pele o nível da crueldade humana. Além de abandonada,ela também tinha sido envenenada. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e graças a Deus, ela está salva. Está feliz, brincalhona e contente na casa do Matheus.


Ter a Leia é muito mais que ter um bichinho de estimação. É ter a certeza de que as oportunidades para ser feliz surgem quando menos se espera. É saber que tem alguém que precisa do seu amor e do seu carinho de forma sincera. É entender que "a humanidade é desumana, mas ainda temos chances" (#bjoRenatoRusso). É poder renovar a esperança de dias melhores e felizes ao lado de um anjinho de patas. Para mim, a chegada da Leia é um recomeço, já que desde a partida do Paulzinho, mudei muito meu modo de lidar com animais (O Heitor é prova disso); nunca maltratei animais, mas também nunca demonstrei o carinho que tinha por eles (#coisaburra). 

Penso na Leia toda hora, tenho vontade de ligar toda hora pra saber se ela tá legal, se comeu, se deu trabalho, se teve recaída e choro por não poder trazê-la ainda para minha casa, por causa da cinomose (o vírus permanece no ambiente até 5 anos, mas já estou providenciado as vacinas para que ela fique na minha casa, segura e protegida).

Foi um dos dias mais intensos da minha vida. Medo, lágrimas, desespero, fé,esperança,risos, sonhos...tudo ali, junto e misturado! Obrigada, Leia, por entrar nas nossas vidas.


Bem-vinda ao meu coração, Princesa Leia linda da mamãe (pq mamãe de cachorro também é mamãe, ok? #NãomeJulguem)

Don't stop believing, people! 

AnaLu Oliveira
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design