30 de maio de 2013

Ouro Preto, sua linda gelada!

People, apesar do frio lascadíssimo, Ouro Preto é uma cidade linda e encantadora! Estou aqui para apresentar o primeiro de muitos artigos que quero escrever ao longo da minha carreira. Conheci umas nordestinas super bacanas e rezo para que Nossa Senhora do Sotaque Adquirido me ajude; pensa, eu em Minas convivendo com elas...vou chegar em Gyn falando como? hahahaha


Fuzuê na Praça Tiradentes

O frio aqui tá muuuuuito forte. Segundo a galera de OP, o frio fica pior quando chega a época de serração baixa (período que a cidade fica completamente tomada pela neblina #oremos). Quando vier a OP, se vier sozinha como eu, procure alguma república. É mais barato e dá pra conhecer a cidade através de fontes mais seguras. Eu estou na República Convento, que é só de meninas.


Grace, coleguinha da República Convento

Vou apresentar meu artigo amanhã (torçam por mim!). Hoje,foi lindo: conversando com uma participante, descobri que ela leu minha monografia e elogiou minha pesquisa! Pensa como eu fiquei!

Quer vir pra cá? Então, anote algumas dicas:

1- Anote tudo! 
A bateria do meu celular acabou e eu não tinha nada anotado. Demorei quase 1 hora pra achar a República porque todas as informações estavam no meu celular. Foi derrota total...

2-Deixe o sapato de salto em casa
Aqui em OP é chão de pedra! Parece besteira, mas o que eu vi de mulher caindo no chão por causa do salto não foi pouco. Tênis é a melhor escolha. 

3-Venha preparado pro frio
Sim, aqui é frio! Muuuuuuuuuuiito frio. Eu estou com duas blusas,calça, tênis e meus dedos estão roxos de tanto frio. Não é exagero trazer luvas e toucas, cachecóis e outros apetrechos.

4-Não faça o tímido aqui
Mineiro é um povo bom de papo. Te dão bom dia só de você olhar pra eles! Converse, peça informações, peça explicações e vai ver como o papo é bacana :)

Bom, por enquanto é só. Amanhã,conto mais detalhes!
Mas, desde já digo: é uma cidade linda e vale a pena fazer um esforço para conhecê-la :)

Bjoks ;)

AnaLu Oliveira
@oliveiranalu

 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design