3 de outubro de 2011

A banda mais perigosa do planeta. Sempre!

Depois de muita espera, eis que chega o grande dia: o show de encerramento do Rock in Rio com a melhor banda de rock do mundo - GUNS N' ROSES!! Com o atraso de sempre, Axl Rose subiu no palco completamente encharcado pela chuva inconveniente que São Pedro resolveu mandar para a Cidade do Rock. Como fã incondicional do Gn'R, não poderia deixar de prestigiar este momento. Uma palavra para classificar o show? Estranho.


Algo aconteceu da metade do show pro final que até o momento, não entendi. Um set list com 35 músicas que prometiam fazer da última noite do festival, a melhor de todas. Foi wonderful cantar Stranged com eles, assim como os clássicos Sweet Child o'mine, Welcome to the Jungle, Mr. Brownstone. Após se confundir com a letra de Patience, os gunners (pelo menos eu) viram um Axl feliz se transformar num contrariado e carrancudo líder. Paradise City foi cantada sem grandes emoções, encerrando a manhã antes do previsto.


Impossível não fazer comparações com o show em Brasília (que eu fui ano passado) e na apresentação na 3ª edição do Rock in Rio. É curioso perceber as mudanças no Gn'R, e em mim também. Há 10 anos atrás, eu assisti o show com uma empolgação, alegria e ansiedade gigantescas o suficiente para que eu ficasse acordada a noite toda. Axl mudou, o Guns mudou, eu também mudei. Ontem, assisti o show lutando contra o sono e pensando em mil meios de conciliar minha paixão de fã com o dever do trabalho. Vi um Axl com mais tempo, dinheiro e pooouucoo vigor. Independente disso, o sentimento de fã continua o mesmo. Eu e milhares de gunners espalhados por aí já esperam ansiosamente pela próxima vinda da banda mais perigosa do planeta. Sempre!

 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design