27 de outubro de 2011

Comissão da Verdade - antes tarde do que nunca

Vinte e três anos após a promulgação da Constituição Federal e trinta e dois anos após a sanção da Lei da Anistia, finalmente os crimes e atrocidades cometidos durante a Ditadura Militar serão apurados. Me pergunto todos os dias porque o Brasil foi o único país a perdoar estes criminosos (garantia da Lei da Anistia) e permitir que os mesmos continuem atuando na frágil política brasileira? 


Foi difícil eleger uma ex-guerrilheira, mas tem sido fácil manter gente como Paulo Maluf e Sarney no poder. Porquê, meu Deus? Foi difícil eleger um ex-operário mas foi fácil ser roubado e enganado por Jader Barbalho e Fernando Collor. E foi difícil aprovar a criação da Comissão da Verdade, mas foi muito fácil fazer de conta que o passado brasileiro foi uma beleza. 

Ainda que haja algumas falhas, a Comissão da Verdade é um avanço importantíssimo para o Brasil. É mais uma forma de limpar e quem sabe, reinventar o modo de fazer política por aqui. Espero que toda a verdade (ou boa parte dela) venha a tona para que as máscaras caiam. A Comissão da Verdade não trará pessoas de volta, mas vai dar às famílias de tantos desaparecidos políticos o justo direito de saber onde e porquê seus entes queridos se foram.

25 de outubro de 2011

Senado aprova lei de acesso à informação

Como defensora dos direitos a informação, não poderia deixar isso passar em branco. 25 de outubro é o Dia da Democracia e para os brasileiros, esta data tem um significado ainda maior. O Senado aprovou o PLC 41/10 que trata sobre o acesso à informação. O que isso significa? Que agora existirão chances reais da própria história contar o que aconteceu e nos ajudar a entender porque o nosso presente é como o vivemos. Pode ainda nos apontar rumos felizes para que os brasileiros que virão, tenham uma vida melhor que esta.
Clique aqui para conferir a publicação da ong Artigo XIX sobre este passo importante dado pelo jovem Estado democrático brasileiro


23 de outubro de 2011

Quem sabe...

Sabe aquela sensação de não ser útil para as pessoas? Aquele vazio esquisito? As certezas que desmoronaram? Tem sido assim nos últimos dias. Até bem pouco tempo atrás, parecia que finalmente entraria para o time das comprometidas, o curso de extensão que eu estava fazendo ia de vento em popa,  meu projeto para o mestrado estava certo, minha matrícula na academia estava decidida e com dia marcado. Em algum instante que não me dei conta, tudo perdeu a graça. O curso virou uma porcaria, não sei se o projeto do mestrado é uma boa, o candidato a príncipe voltou a ser sapo e a academia tomou um "até outro dia".

Não é desânimo nem momento deprê. É uma rotina patética, chata e  escrota que tomou conta. Preciso mudar os lugares, os ares e respeitar o tempo que cada coisa e pessoa tem. Tenho muitas perguntas que não são respondidas imediatamente e isso me revolta, profundamente. Fico fula da vida com perguntas sem resposta.

Quem sabe um dia eu aprenda a esperar essas respostas "na hora que elas serão respondidas". Quem sabe um dia, aquele papo de " tudo tem seu tempo" não seja a causa das minhas explosões de fúria. Quem sabe um dia eu entenda porque os sapos que beijei não viraram o príncipe e porque esse príncipe ainda não chegou. Quem sabe esse marasmo não seja um preparo para uma temporada com boas e maravilhosas sensações.
Quem sabe...
Quem sabe?

11 de outubro de 2011

Cursos de extensão - uma boa alternativa

Semana com muitos inícios dignos de nota. Um blog novo sobre algo novo (mudança de hábitos) e um curso de extensão. Me matriculei no curso "Comunicação e Imagem da Moda", na Puc Goiás. Para quem estava há quase 2 anos longe da academia universitária, escolher este curso foi uma boa. Mas, o que são estes cursos, AnaLu?

Cursos de extensão são cursos de caráter teórico e/ou prático, e podem ser presenciais ou a distância, com carga horária mínima de 8 e máxima de 359 horas. Deu pra matar a saudade da rotina que eu amo de verdade: trabalhar e estudar

Cursos de extensão são excelentes para quem ainda não tem grana para pagar uma especialização mas não aguentam mais ficar sem estudar, para quem está em busca de horas complementares e para aqueles que apenas querem estudar de forma tranquila algo que não está e/ou esteve na sua grade curricular.

A Puc Goiás tem cursos excelentes para diversas áreas. Confira aqui e se inscreva!
#Ficaadica

9 de outubro de 2011

E nasce mais um blog...

Ser blogueira é algo super bacana! Em 2 anos, conheci muita coisa legal através dos blogs. Tudo começou com este singelo blog que era uma salada e depois virou mulher. E desta mulher vieram três lindos bebês: um que fala de moda,outro sobre comunicação digital e o recém nascido, que fala sobre o amor próprio.

Hoje dei o pontapé inicial no meu mais novo blog: ANArcisa. Nele, vou falar sobre minha luta contra a balança e assim, ter um incentivo a mais para emagrecer. Quero emagrecer, ter mais disposição para abraçar o mundo e ser mais feliz comigo mesma!

Espero que gostem!

4 de outubro de 2011

25 primaveras felizes

Quem me conhece, sabe o quanto eu amo meu aniversário. 04 de outubro é uma data de extrema importância!! Mas, hoje tem sido um dia muito especial. Graças a minha família e aos meus lindos e fofos amigos, recebi lindas homenagens!! 


Apesar de me comportar como um mamute vez ou outra, quem me conhece sabe que por trás dessa lente também bate um coração meloso, choroso e emotivo. E já que vocês demonstraram todo o carinho que tem por mim, gostaria de deixar aqui no blog o meu MUITO OBRIGADA! Pelo carinho, amor, afeto e todas as coisas maravilhosas que vocês me deram nestas 25 primaveras! Obrigada por renovar os votos fraternos por mais 25 lindos anos.

Eu amo todos vocês!
Bjoks especiais!

3 de outubro de 2011

A banda mais perigosa do planeta. Sempre!

Depois de muita espera, eis que chega o grande dia: o show de encerramento do Rock in Rio com a melhor banda de rock do mundo - GUNS N' ROSES!! Com o atraso de sempre, Axl Rose subiu no palco completamente encharcado pela chuva inconveniente que São Pedro resolveu mandar para a Cidade do Rock. Como fã incondicional do Gn'R, não poderia deixar de prestigiar este momento. Uma palavra para classificar o show? Estranho.


Algo aconteceu da metade do show pro final que até o momento, não entendi. Um set list com 35 músicas que prometiam fazer da última noite do festival, a melhor de todas. Foi wonderful cantar Stranged com eles, assim como os clássicos Sweet Child o'mine, Welcome to the Jungle, Mr. Brownstone. Após se confundir com a letra de Patience, os gunners (pelo menos eu) viram um Axl feliz se transformar num contrariado e carrancudo líder. Paradise City foi cantada sem grandes emoções, encerrando a manhã antes do previsto.


Impossível não fazer comparações com o show em Brasília (que eu fui ano passado) e na apresentação na 3ª edição do Rock in Rio. É curioso perceber as mudanças no Gn'R, e em mim também. Há 10 anos atrás, eu assisti o show com uma empolgação, alegria e ansiedade gigantescas o suficiente para que eu ficasse acordada a noite toda. Axl mudou, o Guns mudou, eu também mudei. Ontem, assisti o show lutando contra o sono e pensando em mil meios de conciliar minha paixão de fã com o dever do trabalho. Vi um Axl com mais tempo, dinheiro e pooouucoo vigor. Independente disso, o sentimento de fã continua o mesmo. Eu e milhares de gunners espalhados por aí já esperam ansiosamente pela próxima vinda da banda mais perigosa do planeta. Sempre!

 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design