30 de agosto de 2010

ENFIM, PUBLICITÁRIA!


Hoje, de fato, serei publicitária! Vou finalmente colar grau, dar entrada no meu diploma e ser uma pessoa graduada em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda. Afinal, tudo que eu vivi ao longo destes 5 anos, me trouxeram a este tão sonhado dia. Ou melhor, tudo na minha vida me levou para a publicidade. Ou será que a publicidade é que me levou para a vida?
É confuso e complicado responder a estas perguntas pois, ela esteve presente em muitos momentos da minha vida.

A começar pela escola. Sabe como meus pais viram que eu já estava preparada para ir para a escola? Simples. Quando passeávamos, eu com 3 anos de idade, ficava admirada com outdoors e outras mídias exteriores; reconhecia logomarcas famosas como a logo do finado BEG e do delicioso iogurte DANONE.

Cheguei a 1ª série com 7 anos de idade e tive uma das melhores professoras de toda a minha vida escolar. Ela disse certa vez, que todos os brasileiros deveriam assistir o Horário Eleitoral Gratuito, para se informar sobre propostas e analisar o perfil dos candidatos. Vi uma vez e adorei! Assisto até hoje. Adoro política.

Nunca cogitei na minha vida, fazer Publicidade porque acreditava que para ser publicitário eu tinha que saber desenhar. E meus desenhos são muito, muito horríveis! Minha paixão sempre foi a escrita, as palavras, as frases. Então comecei a escrever e debater política na escola. E seguindo este caminho, tentei fazer Jornalismo por duas vezes e não passei.

Quando surgiu o ProUni, vi ali a possibilidade de voltar a estudar e ser Jornalista. E por razões desconhecidas, meu pai colocou entre as 5 opções de curso, Publicidade e Propaganda. Esta foi a bolsa selecionada. Na hora, nem fiquei feliz porque não era isso que eu queria ser. Afinal, eu não sabia desenhar e nem me julgava tão criativa assim.

Com o passar do curso, vi o quanto eu e a Publicidade éramos afins. O quanto ela me completa. E que os melhores publicitários também não sabem desenhar.
É uma sensação estranha poŕem, maravilhosa!
Formar! Ser graduada! Ser publicitária!

Obrigada Paizão querido por ter colocado esta opção na minha inscrição.
Mãe, obrigada pela festa que você fez quando fui selecionada pelo ProUni.
Amigos e Amigas do meu coração, obrigada pelo incentivo, força. Por tudo.
Aos amigos que fiz nestes 4 anos de graduação, valeu pela companhia.
Em especial, a Silvia que me deu um quibe enfeitiçado (um dia, vou desfazer esse trabalho...rsrsr) e a Vanessa Ferreira, que foi uma excelente presida!
A Miss ProUni Francyele, que não teve o menor preconceito com a roqueira que eu era. Ela foi a primeira garota a conversar comigo na facul.
Ao Uni-Anhanguera, que me deu todo o conhecimento necessário para ser publicitária!
A Deus, por ter permitido que este ser rebelde que não soube ver e agradecer de imediato a benção recebida.
A todos vocês: MUITO OBRIGADA!

AnaLu Oliveira
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design