15 de janeiro de 2010

Herdeiros são agora da virtude que perdemos...

O choro de inocentes é, e sempre será,algo bastante incômodo. Pessoas que pagam a alta conta de quem foi negligente e iresponsável com seus deveres, enquanto cidadão e pessoa. E uma triste constatação que temos disso é no Haiti.

Um país arrasado por uma absurda e longa guerra civil, que destruiu vidas e choca o mundo com sua dor, tristeza e pedido de socorro.
Eu me emociono bastante quando vejo na internet, as crianças chorando por terem perdido casas, pais, irmãos. Me emociono quando vejo adultos que acordaram com uma casa pra morar, e que agora não tem absolutamente nada.



Mas ao mesmo tempo, que vejo essas cenas, fico pensando: e as crianças brasileiras? as crianças africanas? As crianças que hoje estão nas ruas matando, roubando, se prostituindo pra sobreviver porque as políticas voltadas para a infância no Brasil, não passam de uma fanfarra eleitoreira? 

As crianças africanas que perdem seus pais, seus irmãos, vítimas de AIDS, de malária, porque todos os colonizadores - antigos e atuais - transformaram aquele rico continente em farrapos? E hoje, a política mundial nada faz para que esse continente se erga.

Em muitas regiões da África - também devastadas pela guerra civil - a comida chega do alto, e quando toca o chão, tem milhares de pessoas brigando, matando para conseguir esses alimentos.
Existem órfãos por toda a parte. Existem desabrigados em toda a parte. Eles estão mais próximos de nós do que pensamos. E a gente só vê quando eles viram matéria de jornal.
É isso que chamam de ajuda humanitária?
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design