26 de junho de 2012

Desabafo gorduroso - o retorno

Nossa, como você engordou. Menina, tá precisando fechar a boquinha, hein? Quantos pneuzinhos, AnaLu! Pelamooooooooordedeus, meu Brasil varonil, que saco ouvir isso! Há um tempo atrás, passei pela mesma situação e fiz um desabafo aqui no blog. De lá pra cá, algumas coisas não mudaram.

Você que repara no corpo de quem engordou, sabia que seus comentários desagradáveis e deselegantes, são totalmente desnecessários? Sabe porque? Porque quem engordou também repara no próprio corpo. As calças preferidas não entram mais, os cômodos ficam pequenos; viu como já tem outras coisas para dar este triste recado?

 Esses dias, fui com a minha prima no cartório e a atendente não reparou que a minha prima está grávida. Quando fomos trocar a senha, ela falou: "Você precisa falar que está grávida, a gente não fica olhando pra barriga de todo mundo que entra aqui". Detalhe: a minha prima está grávida de 7 meses. Se fosse uma mulher gorda, essa atendente teria reparado e comentado.


Engordei, sim. E muito. Mas, com exceção dos meus pais e algumas pessoas, ninguém tem nada a ver com isso. Já tentei emagrecer inúmeras vezes - e uma destas tentativas rendeu até um blog, o ANArcisa, que está abandonado - perdi alguns quilos e recuperei quase todos. Não consigo emagrecer, e no momento, meu foco não é isso. Estou gorda, não sou gorda e não estou preocupada com isso, por enquanto.

Não venha arrotar sua magreza em mim. Posso estar gorda, mas até onde me lembre, não pedi sua ajuda para emagrecer ou dinheiro pra comprar chocolate!  


Gordura não é sinônimo de depressão e magreza não é sinal de saúde. Então, por favor, seja feliz com seus 38 quilos. Por que eu estou muuuuuuuuuuito feliz e tranquila com os meus quilinhos.  

Obs.: acesse o blog Mulherão. Lá tem um monte de mulheres acima do peso completamente felizes, do jeito que são.
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design