1 de fevereiro de 2012

Dia do publicitário

A classe publicitária começa fevereiro de forma muito festiva! O primeiro dia do mês é nosso! E claro, as homenagens são regadas com muita criatividade. De frigideira pro briefing a manual sobre a profissão já rolou. 

Que publicitário nunca passou por uma situação dessas?


A primeira agência a gente nunca esquece, né Pagú?

Muitas são as histórias e explicações para esta profissão nada sindicalizada, nada politizada, mas muito prazerosa. Já nos compararam com putas, pelo simples fato de não ser possível deixar de ser publicitário por mais que a vontade de mudar de vida seja grande. Sempre acham que todo publicitário desenha (isso já é com a galera das artes visuais!). E claro, sempre vai ter um qualquer pedindo uma idéia de anúncio para o negócio que ele administra assim: "ow, pensa num slogan pra mim. Eu vendo sabão!".  Um briefing curto, direto e totalmente insuficiente. Oremos!


Por muito tempo quis ser jornalista, mas não teve como. A publicidade literalmente, me escolheu ainda criança, me ensinando a ler com seus outdoors da Danone e o finado BEG. E hoje, digo de coração aberto: eu amo o que faço!

Aos colegas de profissão, parabéns pelo nosso dia!
#Diadopublicitário
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design