27 de fevereiro de 2012

Uma fila para reflexão

Para tornar o domingo menos complicado e mais feliz, resolvi fazer o tal recadastramento biométrico (que encerra no próximo dia 03/03), às 3 da matina. Sim, em plena madrugada lá estava eu, meu namorado, meu irmão e meus queridos amigos. E apesar do sono, consegui observar o comportamento das pessoas e anotar alguns comentários. 


Algo que me chamou atenção foi ver a quantidade de pessoas na fila; eram quase 50 pessoas até a hora em que chegamos e antes das 7 da manhã, a fila já tinha dado a volta no quarteirão. Todos cansados e mostrando abertamente que faziam aquilo por pura obrigação. Do contrário, era tchau e benção para este lindo dever cívico (votar). Um senhor que estava próximo disse: "não sei pra quê ficar aqui. Tô pegando essa p¨%#@ de fila pra votar naqueles ladrões filhos da p#@$!" 

Fui atendida por volta de 8 da manhã. Tirei uma foto horrível e apesar do desânimo que me fez entrar nessa onda de "deixar para a última hora", estou feliz por saber que no dia 07/10 vou poder votar. E votar em ladrões é algo pra ficar feliz? Não. Mas, ter meios legais para impedir que estes ladrões permaneçam no poder é sim, um bom motivo para ficar feliz. 


Espero que estes que ficaram putinhos na fila, lembrem-se do quanto foi trash garantir o seu voto. Espero que essa revolta dure até o final da eleição, pelo menos; quem sabe assim, os espaços que hoje são ocupados por políticos ladrões e corruptos, sejam tomados por quem tem propostas interessantes, inteligentes e úteis para a população goianiense. 


#Seliga

AnaLu Oliveira


Obs.: Thaís, Leandro e Daniel, valeu pela companhia. Pablyne e Sulimar (benzinho meu), valeu pela companhia e pelo exemplo de companheirismo, que estiveram presentes exclusivamente para acompanhar os atrasadinhos. 

22 de fevereiro de 2012

Aquilo que me faz feliz


Dormir tarde, acordar cedo. Ficar rouca e com dor nas pernas. Ouvir reclamações, elogios, agradecimentos. Desde 2008, meu carnaval é assim. E é maravilhoso! Como é gratificante trabalhar no Congresso Espírita Estadual. Nunca falei sobre ele aqui no blog, mas este ano não poderia deixar de dizer o quanto isso me deixa feliz, o quanto fazer parte da equipe de trabalhadores renova minha fé em Deus e em Cristo Jesus. 

Senhor Jesus, obrigada!
A sensação do dever cumprido não tem preço. Fazer a diferença na vida de jovens de todas as idades e lugares me faz um bem que não pode ser medido ou comparado a qualquer outra coisa que exista neste mundo. Obrigada Jesus, pela bendita oportunidade do trabalho! Obrigada coleguinhas por fazer parte deste momento! 


Companheiros do alojamento, em setembro tem mais! Lembrem-se: o trabalho só vem quando o trabalhador está pronto.

Grande beijo!

1 de fevereiro de 2012

Dia do publicitário

A classe publicitária começa fevereiro de forma muito festiva! O primeiro dia do mês é nosso! E claro, as homenagens são regadas com muita criatividade. De frigideira pro briefing a manual sobre a profissão já rolou. 

Que publicitário nunca passou por uma situação dessas?


A primeira agência a gente nunca esquece, né Pagú?

Muitas são as histórias e explicações para esta profissão nada sindicalizada, nada politizada, mas muito prazerosa. Já nos compararam com putas, pelo simples fato de não ser possível deixar de ser publicitário por mais que a vontade de mudar de vida seja grande. Sempre acham que todo publicitário desenha (isso já é com a galera das artes visuais!). E claro, sempre vai ter um qualquer pedindo uma idéia de anúncio para o negócio que ele administra assim: "ow, pensa num slogan pra mim. Eu vendo sabão!".  Um briefing curto, direto e totalmente insuficiente. Oremos!


Por muito tempo quis ser jornalista, mas não teve como. A publicidade literalmente, me escolheu ainda criança, me ensinando a ler com seus outdoors da Danone e o finado BEG. E hoje, digo de coração aberto: eu amo o que faço!

Aos colegas de profissão, parabéns pelo nosso dia!
#Diadopublicitário
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design