18 de novembro de 2011

Titanic - para sempre!

Para quem não sabe, sou uma fã incondicional do filme Titanic. Sim, aquele transatlântico que tem em sua lista de passageiros Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater - interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet - o casal mais apaixonado do navio.
Apesar das diferenças sociais e todas as intrigas fomentadas pelos vilões da trama, Jack e Rose estão dispostos a viver e lutar por esse amor. Só não contavam com o naufrágio do Titanic e a morte de Jack, por congelamento. Dirigido por James Cameron, Titanic teve 14 indicações para o Oscar em 1998, das quais conquistou 11 estatuetas. 

É um enredo já conhecido por muita gente,fato. Mas, independente disso, é o próximo lançamento em 3D nos cinemas de todo o planeta! Para ser mais exata, em abril de 2012. Quinze anos depois, Titanic volta as telonas! E claro, eu estarei lá! Gosto do Titanic por ser um filme que retrata muito mais que um casal apaixonado. Dentre muitas coisas, ele (Titanic) retrata os sonhos perdidos e principalmente, as diferenças sociais gritantes. Pobres e ricos no mesmo barco e ainda assim, os pobres se dão mal pelo simples fato de serem pobres. Para se ter uma idéia, o Titanic tinha 2200 pessoas a bordo e destas, apenas 700 se salvaram. Dentre os 1.500 mortos nesta tragédia, a grande maioria eram da terceira classe. 

E enquanto o lançamento não acontece, só nos resta relembrar as principais cenas desta linda história! Claro, ao som de "My heart will go on", de Celine Dion!


"You are safe in my heart. And my heart will go on and on..."

:)
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design