24 de novembro de 2011

E você, ja doou sangue?

Em 2010, uma amiga descobriu que tinha uma doença raríssima chamada Púrpura. E para o desespero de todos, ela precisava de doadores de sangue. Para ser mais exata, ela precisava de 100 doadores de sangue o mais rápido possível, para que o tratamento pudesse ser feito. Onde iríamos conseguir tantos doadores? Não foi fácil, mas conseguimos pouco mais de 100 anjos, que doaram um pouco do seu tempo e do seu sangue em prol da vida de uma pessoa, que muitos nem conheciam.

Apesar desta doença não ter cura, hoje minha amiga está bem graças ao tratamento. Muitos outros podem ser agraciados com essa oportunidade de viver e ser feliz. E você, pode fazer parte disso. Basta ir ao Hemocentro e doar sangue. Simples, não?
Por ter hipoglicemia, não posso ser doadora. Mas me sinto no dever de colaborar com campanhas para que aqueles que podem, façam esta doação. Aproveite que amanhã (25/11) é o Dia Nacional do Doador de Sangue e participe. Muitos estão contando com você!
Qualquer dúvida, ligue (62) 3201-4570 / 3201-4580.

:)

18 de novembro de 2011

Titanic - para sempre!

Para quem não sabe, sou uma fã incondicional do filme Titanic. Sim, aquele transatlântico que tem em sua lista de passageiros Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater - interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet - o casal mais apaixonado do navio.
Apesar das diferenças sociais e todas as intrigas fomentadas pelos vilões da trama, Jack e Rose estão dispostos a viver e lutar por esse amor. Só não contavam com o naufrágio do Titanic e a morte de Jack, por congelamento. Dirigido por James Cameron, Titanic teve 14 indicações para o Oscar em 1998, das quais conquistou 11 estatuetas. 

É um enredo já conhecido por muita gente,fato. Mas, independente disso, é o próximo lançamento em 3D nos cinemas de todo o planeta! Para ser mais exata, em abril de 2012. Quinze anos depois, Titanic volta as telonas! E claro, eu estarei lá! Gosto do Titanic por ser um filme que retrata muito mais que um casal apaixonado. Dentre muitas coisas, ele (Titanic) retrata os sonhos perdidos e principalmente, as diferenças sociais gritantes. Pobres e ricos no mesmo barco e ainda assim, os pobres se dão mal pelo simples fato de serem pobres. Para se ter uma idéia, o Titanic tinha 2200 pessoas a bordo e destas, apenas 700 se salvaram. Dentre os 1.500 mortos nesta tragédia, a grande maioria eram da terceira classe. 

E enquanto o lançamento não acontece, só nos resta relembrar as principais cenas desta linda história! Claro, ao som de "My heart will go on", de Celine Dion!


"You are safe in my heart. And my heart will go on and on..."

:)

13 de novembro de 2011

Comer Rezar Amar - vale a pena!

Depois de 2 semanas, finalmente li Comer Rezar Amar, de Elizabeth Gilbert. O que achei do livro? Uma graça! Um verdadeiro sonho! Uma lição maravilhosa! Obra-prima que todas as mulheres deveriam ler, sem exceção. Todas as mulheres já viveram e/ou vivem as várias experiências relatadas por Liz (olha a intimidade!). O livro deu origem ao filme com mesmo nome, mas tenho certeza absoluta que o livro é muito mais apaixonante que o filme.



Não vou contar a sinopse do livro, mas posso garantir que as mulheres vão amá-lo! Tirei muitas lições importantes (obrigada, Liz!). Comer Rezar Amar é um daqueles livros que mexem muito com as emoções de quem o lê. Muito mesmo! Recomendo!

11 de novembro de 2011

Assim não dá! Assim não é possível...

Pessoas politizadas protestam. E protestar é bem diferente de depredação, vandalismo e baixaria. Sou completamente favorável a debates e protestos, principalmente vindo das classes trabalhadora e estudantil. Mas o que está acontecendo ali na USP não dá pra ser chamado de protesto estudantil. Um bando de alunos usuários de uma droga ilícita querendo tirar a PM para que eles continuem a usar suas drogas sem "interferência". 

No começo do ano, um aluno foi morto dentro do estacionamento da USP, e os estudantes pediram o aumento da segurança e até a presença desta tão temida PM. E agora, pra fumar maconha, querem tirá-la de lá. Fala sério!

A abordagem policial é altamente questionável, sim. Todos sabem que PM nenhuma no mundo é treinada para abordar o cidadão assim: "Olá, bom dia cidadão. O senhor está com armas ou drogas? Se não estiver, obrigado e vá com Deus." Isso também tem que mudar. Mas será que vale a pena colocar uma universidade inteira sem segurança alguma só pra fumar maconha em paz? 

Foi-se o tempo em que ter PM no campus era algo realmente perigoso para a democracia. Porque ao invés de lutar pela retirada da PM, esses estudantes não vão lutar pela legalização da maconha? Eu não sou a favor disso, mas se é isso que tá pegando, por que não lutar pra mudar uma lei ao invés de mudar uma coisa tão absurda? Não sei se o pessoal da USP sabe, mas o uso de maconha não é lícito e ainda é passível de punição.

São protestos como estes que desmoralizam os movimentos sociais, que mancham o histórico de lutas da classe estudantil. E que ninguém venha com papo de que só a mídia é que denigre os movimentos sociais porque, vendo isso que acontece na USP, não há cidadão que fique chateado. Chateado por ver o dinheiro de seus impostos sendo investido em uma universidade e em seguida, ser destruída e desvalorizada pelos próprios estudantes. 

Os dois lados estão errados. Todos precisam rever seus conceitos. Todos merecem nota 0 no quesito educação e cidadania.
E você, o que tem a dizer sobre isso?


6 de novembro de 2011

Despedida

Hoje, o céu das vovós fofas ganhou uma nova integrante. Do lado de lá, todos estão felizes. Aqui fica a saudade dessa guerreira que distribuiu amor e carinho para todos que lhe cercavam.

Thaís e a sempre risonha Dona Geró
Dona Geró, aquele abraço daquela que sempre admirou seu jeito alegre, espontâneo, fashion e carinhoso de ser!

Fique com Deus!


 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design