2 de junho de 2011

Homofobia: crime ou quá?

O famoso PLC 122/06 já rendeu copos de água na cara, troca de ofensas e muitos debates desnecessários. E antes que alguém pense que eu seja homossexual ou homofóbica, não sou nada disso. Tenho muitos amigos gays, mas não nego que ainda acho estranho um casal de namoradas, e não é a minha estranheza que me dará o direito de interferir e julgar a sexualidade das moças.

E eu vejo que é bem por aí que a tal "Marcha da Família" quer chegar: dizer com quem a pessoa deve praticar sexo, classificar o que é pecado e o que é permitido. Se você é homem, transe com mulheres e vice-versa. Não é essa a proposta do texto do PLC 122. Ele propõe a criminalização da homofobia, bem diferente do que o time do Bolsonaro tem pregado por aí. Hoje (02/06), li no jornal que o senador Magno Malta classificou a aprovação deste PLC como uma tentativa do Estado Brasileiro de criar um 3º sexo e que isso é totalmente contrário aos planos de Deus.

E mesmo que esse 3º sexo não fizesse parte dos planos divinos, as agressões físicas e verbais não se justificam; elas também não fazem parte destes planos. Criminalizar a homofobia é garantir que cidadãos e cidadãs homossexuais não sejam discriminados por sua sexualidade. Ser gay não é sinônimo de ter mais ou menos caráter. Prova disso é que temos uma lista de políticos corruptos, por exemplo, que são heterossexuais. Isso vai além da sexualidade de cada um.

Infelizmente, ainda tem quem aprenda a ter respeito na base da imposição, da obrigatoriedade. Respeitar todas as pessoas indistintamente, é algo que muita gente não entende ou não faz questão de entender. Respeitar as pessoas é ensinamento materno, cristão e universal. 

A homossexualidade não é algo novo. Na Roma antiga, sexo entre iguais era absolutamente normal. Se você pegar um livro de história, verá que muitas nações tiveram grandes líderes homossexuais. 

Pecadores, corretos, inocentes, atrevidos; isso, pouco importa. O respeito deve estar acima disso. Muita coisa agride bem mais a sociedade e no entanto, continuam por aí. O descaso com o dinheiro público, a fome, o analfabetismo, a intolerância religiosa, o racismo (que insistem em dizer que não existe no Brasil), violência contra a mulher, tráfico de entorpecentes, entre outros. Alguém disse que isso é pecado? Algum destes itens estava nos planos de Deus? 

A favor ou contra o PLC 122/06: qual a sua opinião a respeito? Pecado ou crime?
O que acha disso?

 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design