20 de maio de 2011

Capital simbólico sem chocolate

Sete perfis no twitter, quatro blogs e duas páginas no facebook. Livros, pesquisas, conversas na busca de um capital simbólico chamado "Título Acadêmico". Estes têm sido os elementos da nova rotina que adotei. E isso tem dificultado minha presença aqui no Oliveiranalu. Vou me esforçar mais para que esse abandono não vire moda.


Pra iniciar o papo, estive em Brasília na semana passada e vi muita coisa interessante para a minha pesquisa. Em um outro post, falarei mais detalhadamente sobre ela. Envolve política, cidadania e redes sociais. Sim, eu continuo interessada em política e não vou parar tão cedo. É algo que me acompanha desde criança. 

Foi lindo enquanto durou...
Agora estou com uma certa intolerância a maior delícia do universo: chocolate. Tenho passado mal (muito mal) ao ingerir esta maravilha que me acompanha desde bebê. Não vou dizer como é este mal estar para não prolongar o assunto. Só Deus sabe o quanto amo este derivado do cacau; mas, amo minha saúde mais que chocolate. Não tenho direito de ficar "grilada" com isso porque fui avisada muitas vezes que o consumo de chocolate estava além da conta: quilinhos a mais, hipoglicemia (porque o chocolate acelera a produção de insulina, que quebra o açúcar), gastrite e agora, isso.

Minha luta contra a balança segue bem. Estou respeitando meus limites e já cheguei aos 70kg e por ter 4 dias maravilhosos de feriado, voltei para 72kg. Sem neura, sem stress. Jogando o jogo do contente, essa intolerância vai me ajudar a jogar fora esses incômodos pesos excedentes. Amém!

Fiz as pazes comigo mesma. Isso tá no post "Ousar lutar.Ousar vencer". Selei a paz comigo mesma. Como isso faz bem! Recomendo que todo mundo faça o mesmo. Não há nada melhor que ficar numa nice com quem realmente importa: você!

Até breve!

AnaLu.
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design