29 de dezembro de 2010

Desabafo gorduroso

Ser light é algo que nunca foi meu forte. Nunca gostei de fazer exercícios físicos (apesar de reconhecer o quanto eles são importantes para a saúde). Não consigo fazer dietas e sinceramente, acho um saco participar de rodinhas de assuntos desta natureza. Odeio receber dicas de emagrecimento quando não peço.



Sim, eu tenho total consciência de que estou acima do meu peso e que preciso urgentemente emagrecer. Mas por favor, magrinhas felizes: NÃO ME INCLUAM NESSA! Eu não preciso de ninguém para me lembrar que há uns 20 kg aqui que devem ser drasticamente eliminados.


Vou travar do meu jeito, a minha luta contra o excesso de peso. Do meu jeito, repito. Tornar todo esse árduo processo, mais feliz. Dançando, cantando, cortando aos poucos o excesso de chocolate e outras delícias que só me fazem mal.



É lamentável dizer isso neste tempo festivo e tão farto de comidas, mas eu estou disposta. E estou disposta sozinha. Engordei sozinha e vou emagrecer sozinha também. Caso precise, busco a ajuda de vocês ou da internet. Esta montanha não precisa vir até Maomé. 

Sei que vocês vão estranhar este post tão carregado de ira. Mas é um desabafo, e se soar como grosseria para alguns, desculpa. É um desabafo de alguém que engordou "sem querer querendo" e que está cansada de ouvir comentários estúpidos a respeito de sua própria gordura.

Amo doces, guloseimas, frituras (quem não gosta?). Ainda não aprendi comê-las do modo correto, e como nunca é tarde para aprender, aqui estou com 24 anos pronta para recuperar o corpitcho de 18. A única coisa que peço é um sincero desejo de boa sorte! Ah...e não me ofereceram seus chocolates, por favor.

AnaLu
Tentando ser ex-gorda.

27 de dezembro de 2010

Aviso de cortes

Ano de cortes. Sim, ano de cortes. Comecei cortando meu cabelo. O próximo passo vai ser cortar a gordura (dieta, aí vou eu!). Vou cortar esse peso excedente da minha vida, questão de honra. Vou cortar também esses óculos que só uso por que meu oftalmo me obrigou. 
Vou cortar também as pessoas que tem feito papel de ervas-daninhas no meu jardim. 
No popular: vou passar a faca na geral, mermão!
Deixando claro que isso não é a minha lista de prioridades, metas ou qualquer coisa do tipo. Este post é apenas uma notificação para vocês e para mim mesma. É um mero aviso de que haverão cortes; drásticos, porém necessários.

23 de dezembro de 2010

Nada na salada.

Último mês de 2010.
Dezembro chegou com nada. Nada de Hexacampeonato. Nada de Pentacampeonato para o Timão. Nada de emagrecer. Nada de encontrar o príncipe/sapo. Nada de mudar o layout dessa salada (isso eu tentei, mas não deu certo).
Nada de ficar sem ir ao show do Guns n' Roses. Nada de ficar sem emprego. Nada de ficar sem celular. Nada de ficar com "raivinha" de alguém. Nada de ficar com cabelo longo e unha curta. Nada de passar mais um ano sem diploma.

Nada. Simplesmente nada.

Mas o melhor de tudo é ter chegado até aqui com tantos "nadas" para contar, para lembrar.
Principalmente, aqueles "nadinhas" que deixaram uma imensa saudade e inspiração para buscar novos "nadas" em 2011.

Nada de ficar sem pós-graduação. Nada de continuar gordinha. E claro, nada de deixar essa salada virtual com temperos antigos.
Nada de nada.
Nada na salada.

AnaLu.

1 de dezembro de 2010

Nostalgia na cozinha.

Músicas antigas sempre embalaram momentos importantes da minha vida. Penso que a música é como o vinho, que fica melhor com o avanço do tempo. De uns tempos pra cá, além das músicas antigas voltarem com força total, pessoas e situações tem ressurgido do nada. Algumas pessoas espero que tenham voltado pra ficar. Outras, podem voltar de onde não deviam ter saído.

São pessoas que me trazem boas lembranças, energias excelentes e um alto astral sem igual. Engraçado o passado voltar faltando pouco tempo para um ano novo começar. Será um bom presságio? Espero que sim!

E pra fechar o post deste mês recém-chegado, hoje meu irmãozinho caçula faz 18 aninhos. Primas ficando velhinhas também neste mês. Natal chegando. Timão perto do pentacampeonato. E eu longe, bem longe do meu sonhado peso ideal.Mas tudo bem, não tem problema. Já fica como meta pra 2011: emagrecer.
Uma promessa antiga invadindo o ano novo.

Talvez seja a garantia de uma salada com menos gorduras trans, vegetais e afins.
Vamos temperar essa salada juntos?

Aquele abraço apertado e sincero.
AnaLu
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design