16 de dezembro de 2009

Diário de bordo - 2° e 3° dia de Confecom


Momentos de muita tensão nestes dois dias de Confecom.
Bate boca, coação, votação, stress, crises de hipoglicemia.
Ontem, no GT 7 ( que é aonde estou inscrita), entrou em debate a proibição da publicidade infantil. Eu fui contra, e antes não tivesse votado.
Uma publicitária solitária no meio de tantos jornalistas e ativistas socialistas. O resultado? Gritos, vaias, coação sem tamanho. Esse fato vou citar na postagem seguinte.

Eu, enquanto publicitária, ativista política e membro da Comissão Organizadora da Confecom- Goiás, estou um pouco decepcionada com algumas coisas que ocorreram aqui. Erros gritantes e absurdos, a eterna desorganização da Sociedade que nem parece ser civil, e os golpes sujos e baixos que os empresários poderosos da Comunicação Brasileira, nos dão.

A proposta de proibição da publicidade infantil foi aprovada. Os empresários estão cada dia mais fortalecidos e nós - sociedade civil - precisamos nos reestruturar para enfrentar melhor estes problemas, que não são somente de quem trabalha com comunicação, mas de todo mundo.

O lado bom de participar de conferências é a troca de conhecimento. Todo mundo conhece todo mundo, divide experiências e sugestões para situações comuns.
Apesar de tudo, minha paixão pela política só tem aumentado.
Diante de tudo que vi e vivi, posso dizer que venci.
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design