Você acha que é possível estudar num lugar legal aqui em Gyn, sim ou não? Não só é possível, como há várias opções pra isso! Descobri umas bibliotecas legais em nossa querida capital e espero que vocês aproveitem o mês de julho (caso estejam igual a mim, com um monte de coisa pra ler e escrever #cadêférias?).
Segue a lista:
- Biblioteca Estadual Pio Vargas: fica na Praça Cívica, no Centro Cultural Marietta Teles Machado. Tem um acervo legal, uma wi-fi abençoada e é fácil pra todo mundo chegar. Uma dica: as funcionárias aqui sempre trazem comida e na hora do almoço, fica impossível se concentrar com tanto cheiro de comida gostosa. O Pio Vargas que me perdoe, mas batizei essa biblioteca carinhosamente de "Biblioteca das gordices".
- Bibliotecas da UFG: seja no Campus I ou II, vale a pena ir até lá. Acervo nota 10, wi-fi gloriosa e um lugar legal pra conhecer pessoas que estão na mesma vibe que você: em busca de um sonho (seja passar num vestibular, concurso público, seleção de Mestrado...). Se for no Campus II, tome cuidado com os macacos. Se for no Campus I, não coma em qualquer restaurante e vá preparado pra procurar um legal.
- Biblioteca Sesc Rua 19: bem localizada, bacana e novinha em folha! A nova biblioteca do Sesc está muito legal. A wi-fi lá é liberada somente aos comerciários (#todaschora), mas tem um ambiente legal e dá pra ficar por dentro das novidades artísticas do Sesc. Dica: é uma das bibliotecas mais procuradas em época de vestibular.Portanto, quando chegar este lindo período, ou vá mais cedo ou vá pra outro lugar.
E você, tem alguma biblioteca pra indicar? Digaê :D
AnaLu Oliveira