20 de fevereiro de 2017

Gente de sucesso chora e pede ajuda também!

Desde o começo da nossa vida, somos bombardeados com a ideia de crescimento e progresso. Nossa educação é voltada para que sejamos pessoas que vençam na vida. Ser alguém de sucesso em todas as fases da nossa existência. E de uns tempos pra cá tenho percebido o quanto isso tem nos matado. Porque, a ideia de fracassar não é tolerada nem por nós mesmos. Assumir a depressão ou alguma doença do tipo é tratado como um atestado de "eu falhei, gente". Ficar triste ou curtir uma bad é inaceitável.



Temos que ser felizes, otimistas, insistentes, perseverantes, espirituosos O TEMPO TODO. Meu Deus, que coisa opressora e...FALSA! Não somos felizes o tempo todo. Daí vem a dificuldade de ganhar o jogo do contente (sério, leiam Pollyanna! Um dos melhores livros do mundo <3): não dá pra ser contente o tempo todo. Tem dias que choramos; em outros, rimos loucamente. Tem dias que temos motivos para chorar, em outros não. 



Chorar faz parte da vida tanto quanto o riso, a alegria e a tristeza. Gente, FAZ PARTE. Aceitar isso é fundamental para a sanidade de cada um. E quando a dor estiver grande demais, peça ajuda. Para a família, para psicólogos, para Deus, para alguém. Mas, não guarde isso para si. Ninguém merece sofrer em silêncio. Nem eu, nem você. E pedir ajuda não te fará um fracassado,pelo contrário. Parar para cuidar das próprias dores te fará um ser humano melhor, acredite!



Se precisar de ajuda, conte com essa blogueira <3 

Boa semana, joviais!

AnaLu Oliveira
 

Do Cotidiano Template by Ipietoon Cute Blog Design